Profissionalmente, a licenciatura em tecnologias e design de multimédia e o mestrado em comunicação audiovisual para novos média deram-me a oportunidade de uma aprendizagem baseada em projetos, o que me permitiu uma aproximação do mercado de trabalho e da realidade das empresas, bem como perceber a importância do trabalho em equipa, boa comunicação e responsabilidade.
Durante este percurso foi crescendo o meu interesse pelo UX/UI, onde posso criar experiências digitais impactantes que promovam produtos e serviços. Acredito que uma experiência sendo relevante e gratificante, assim como eficiente para o utilizador, é crucial para uma solução digital eficaz.
(2018-2021) - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
Classificação final (valores)
(2018-2021) - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
Classificação final (valores)
(2021-2023) - Universidade de Aveiro
Classificação final (valores)
(2021-2023) - Universidade de Aveiro
Classificação final (valores)
Design de Interação I 18
Programação e Estruturas de Dados 18
Design de Interação II18
Conteúdos Audiovisuais II20
Animação17
Computação Gráfica 17
Estratégias de Valorização do Produto 18
Criatividade e Narrativas18
Efeitos Visuais e Especiais18
Teoria dos Média Digitais19
Recolha e Análise de Dados18
Identidade Visual e Pós-produção17
Design de Interação I 18
Programação e Estruturas de Dados 18
Design de Interação II18
Conteúdos Audiovisuais II20
Animação17
Computação Gráfica 17
Estratégias de Valorização do Produto 18
Criatividade e Narrativas18
Efeitos Visuais e Especiais18
Teoria dos Média Digitais19
Recolha e Análise de Dados18
Identidade Visual e Pós-produção17
Nos últimos anos, o setor do retail sofreu grandes alterações promovidas pela evolução tecnológica que levaram a uma transição para o digital, tanto no acesso a informação sobre os produtos, como no próprio processo de compra. A modernização do retail em loja levou à criação de experiências que ligam o ambiente físico e digital (Phygital), aproveitando as potencialidades de cada um para oferecer uma experiência mais completa, única e satisfatória. Neste contexto, cada vez mais marcas procuram novas formas de interagir com os clientes, com recurso a diversas tecnologias e estratégias inovadoras, como a gamificação. A PLM Plural é uma empresa que trabalha na criação de soluções inovadoras para o retail, sendo em parceria com esta empresa, que se desenvolveu este projeto. Para isto foi realizada uma revisão da literatura, que orientou o desenvolvimento do protótipo, uma estratégia de gamificação, utilizando um suporte dinâmico mupi com tecnologia Finger tracking integrada. Foram também criados conteúdos multimédia, essenciais para a transmissão de informação de forma mais apelativa, contribuindo para captar a atenção do público-alvo e motivar para a interação. A opção por esta estratégia possibilitou uma experiência lúdica, promotora do engagement com a aplicação e consequentemente com a marca. A investigação, prototipagem, aplicação e análise dos testes de usabilidade permitiu dar resposta à questão de investigação: “Quais as potencialidades de uma estratégia de gamificação, utilizando a tecnologia Finger tracking para a seleção de vinhos em contexto de loja?”. A maior parte dos participantes nos testes de usabilidade deu uma classificação geral positiva à experiência, valorizando a utilidade da aplicação para a seleção de vinhos, a dimensão lúdica da experiência e a atratividade do design.
junho a agosto de 2019
junho a agosto de 2019
fevereiro a julho de 2019
fevereiro a julho de 2019
outubro a dezembro de 2019
outubro a dezembro de 2019
fevereiro a julho de 2020
fevereiro a julho de 2020
setembro de 2020 a março de 2021
setembro de 2020 a março de 2021
março a junho de 2021
março a junho de 2021
outubro de 2021 a fevereiro a 2022
outubro de 2021 a fevereiro a 2022
fevereiro a julho de 2022
fevereiro a julho de 2022
março a abril de 2022
março a abril de 2022
outubro de 2022 a julho de 2023
outubro de 2022 a julho de 2023